Águas da Ria de Aveiro sobem a níveis nunca antes vistos Google Maps e Street View são utilizados para simular a inundação de zonas costeiras em todo o mundo.

Águas da Ria de Aveiro sobem a níveis nunca antes vistos

por quarta-feira, 7 de maio de 2014
O título deste artigo poderá vir a ser uma realidade dentro de poucas décadas. Os níveis de emissão de carbono e o consequente aquecimento global estão hoje a níveis nunca antes registados. Uma das consequências deste fenómeno é o aumento do nível dos oceanos e o desaparecimento de muitas zonas costeiras.
A cidade de Aveiro será uma das zonas mais afetadas. Quem por alí mora sabe bem o que é aumento anormal do nível das águas da Ria de Aveiro.

Aveiro debaixo de água

Esta imagem ilustra aquilo que poderá vir a acontecer dentro de poucos anos. Visite o web site World Under Water e veja uma simulação do aumento do nível da água na Ria de Aveiro.
Esta é uma iniciativa da Carbon Story para promover o Dia Mundial do Ambiente a 5 de Junho, que utiliza a tecnologia do Google Maps e imagens do Street View para simular inundações em vários pontos do mundo. As imagens estão longe de ser realistas mas podemos ficar com uma boa ideia daquilo que nos espera.


Miguel Marnoto

A minha especialização no Google Maps e na sua API JavaScript v3 é uma consequência do gosto pelos mapas e o reconhecimento da importância que o serviço Google Maps tem hoje no dia-a-dia das pessoas.

0 comentários para " Águas da Ria de Aveiro sobem a níveis nunca antes vistos "